Na manhã deste sábado (20), a Igreja São José Operário, da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, localizada na rua José Mariano, 30, no bairro Guanabara, foi encontrada revirada por voluntários que se preparavam para a celebração eucarística. Itens litúrgicos, como castiçais, tapetes e algumas cadeiras de plástico, foram furtados.
De acordo com o padre Alan Pereira da Silva, administrador paroquial da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, o incidente ocorreu durante a madrugada. Em nota disparada ainda na manhã deste sábado (20), ele confirma o incidente para os fieis da paróquia.
"É com grande tristeza que informo que, na madrugada de hoje, a Comunidade São José foi alvo de um ato de vandalismo e roubo. Infelizmente, algumas pessoas invadiram o espaço litúrgico da comunidade, roubaram alguns itens e, além disso, fizeram algazarra no ambiente sagrado. Gostaria de ressaltar a importância de nossa união e colaboração para enfrentar este desafio", declarou o padre.
O crime foi descoberto quando voluntários chegaram para limpar a igreja e preparar o espaço para a celebração. A divulgação do ocorrido fez com que moradores próximos ao local enviassem imagens que mostram o autor do furto e do vandalismo.
O padre Alan já registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar, e pretende acionar a Polícia Civil na segunda-feira (22). "O nosso objetivo é que a pessoa devolva as coisas. São bens da comunidade, o pessoal se empenhou muito para conseguir e têm um valor para as pessoas que usam esses itens furtados", destacou o padre Alan.
Mais informações serão divulgadas conforme o andamento das investigações.