ECONOMIA LOCAL

Feira Solidária estará no museu Paulo Gontijo e na prefeitura em agosto

Na ação, artesãos podem expor e comercializar seus produtos, como acessórios, roupas, costuras criativas, peças em crochê e alimentos

Por O TEMPO

Publicado em 31 de julho de 2024 | 14:50

 
 
Feira Solidária é um programa da Prefeitura de Betim que incentiva os artesãos locais com a exposição de seus produtos para a venda Feira Solidária é um programa da Prefeitura de Betim que incentiva os artesãos locais com a exposição de seus produtos para a venda Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

A programação de agosto da Feira Solidária, programa da prefeitura que incentiva os artesãos de Betim, segue neste mês de agosto. No evento, artesãos podem expor e comercializar seus produtos, que incluem variedades, como produtos decorativos, religiosos/místicos, acessórios, roupas, costuras criativas, peças em crochê e alimentos, entre outros.

Nesta sexta-feira (2 de julho) e nos dias 16 e 30 de agosto, a feira estará no Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo, das 9h às 17h. Já nos dias 6 e 8 de agosto, a ação ocorre no hall do Centro Administrativo, das 9h às 17h.

Para se tornar integrante do programa, o artesão interessado deve preencher o formulário eletrônico disponível no site oficial da Prefeitura de Betim e encaminhar uma foto do produto desenvolvido por meio deste link. 

A Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) entrará em contato com as orientações e as diretrizes de funcionamento do programa. Caso o interessado não possua condições de realizar a inscrição pela internet, o cadastro pode ser feito presencialmente Seter (rua Tito Pedrosa, nº 55, no bairro Angola), das 8h às 17h, com o preenchimento do formulário e apresentação do item do produto produzido para demonstração.

"É necessário apresentar documento de identificação pessoal, comprovantes de endereço e do Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CadSol) - caso possua o registro", informou a prefeitura.