OPORTUNIDADE

Ministério Público em Betim abre processo seletivo para estágio em direito

Interessados devem se inscrever até o dia 17 de julho

Por Sara Lira

Publicado em 08 de julho de 2024 | 15:31

 
 
Sede do MPMG em Betim Sede do MPMG em Betim Foto: Josilene Vieira/O Tempo
normal

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) está com inscrições abertas para estágio em direito na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Betim. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de julho pela internet (clique aqui). As vagas também são abertas para pessoas com deficiência.

Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado e frequente, a partir do 5º período, em instituições devidamente conveniadas. Além disso, não pode ter exercido estágio na graduação em direito no MPMG nos últimos dois anos. 

A carga horária será de 6 horas, na parte da tarde, de segunda a sexta-feira. Como benefícios o estagiário terá uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.250, auxílio-transporte no valor de R$ 18 por dia de trabalho presencial, concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias por ano.

O processo seletivo consistirá em uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada no dia 22 de julho, às 12h, na sede do MP em Betim (rua Inspetor Jaime Caldeira, 870, Brasileia). A segunda etapa, para aqueles aprovados na primeira, será uma entrevista presencial, marcada para o dia 29.

Para ver mais informações acesse o edital do processo clicando aqui.