EDUCAÇÃO

Com Romeu Zema, Vittorio Medioli inaugura a 15ª creche construída em sua gestão, no Vila Alpina

Unidade tem capacidade para atender 386 crianças de 4 meses a 5 anos, nos períodos parcial e integral

Por Sara Lira

Publicado em 14 de setembro de 2024 | 14:30

 
 
Romeu Zema elogiou o trabalho feito pela atual gestão Romeu Zema elogiou o trabalho feito pela atual gestão Foto: Carolina Miranda

O bairro Vila Alpina, em Betim, recebeu uma nova creche, inaugurada na manhã deste sábado (14 de setembro). A cerimônia contou com a presença do governador Romeu Zema (Novo), que veio prestigiar o novo equipamento de educação pública do município. A unidade vai atender até 386 crianças de 4 meses a 5 anos da região, em período integral ou parcial.

"Pouquíssimas cidades em Minas Gerais e no Brasil conseguem uma cobertura tão grande quanto Betim consegue. Vi aqui conhecer essa estrutura moderna, o que torna o projeto, em termos de custos, viável", destacou Zema, após conhecer todo o espaço ao lado do prefeito, Vittorio Medioli.

O terreno possui  1.518 m² de área construída, com 15 salas, dois berçários, uma secretaria, um almoxarifado, hall de entrada, sala dos professores, cozinha, refeitório, lavanderia, fraldário, diretoria, vestiários e banheiros, sendo três para pessoa com deficiência (PCD). Essa é a 15ª creche inaugurada pela atual gestão e a primeira do bairro.

"É um dia feliz, com a missão que estamos cumprindo de elevar a qualidade do ensino pré-escolar, que é muito importante para o começo da vida dessas crianças", destacou o prefeito Vittorio Medioli.

A cerimônia de inauguração contou com apresentação de crianças atendidas pela rede, e de moradores da comunidade, que já puderam inscrever os filhos no sábado mesmo.

Outra inauguração

Mais cedo, o município recebeu mais uma novidade na área da educação pública. Além dessa creche, a prefeitura também lançou, mais cedo, as obras de uma escola municipal no bairro Amazonas. O espaço será o primeiro do bairro e vai atender alunos do ensino fundamental. A nova unidade escolar será financiada com recursos próprios do município.

A nova unidade será erguida na rua Amazonita, ao lado do campo de futebol amador da região. A previsão do fim da obra não foi informada.

Veja o vídeo das inaugurações:

(Com Nelson Batista)