Na manhã deste domingo (15), uma mulher foi flagrada pelas câmeras de segurança do camelódromo de Betim furtando a bolsa da comerciante Ramayane Andrade Soares. No acessório, R$ 1.600 estavam dentro da barraca de uma vizinha. O fato ocorreu enquanto a suspeita fingia interesse por produtos no local.
Ramayane, que trabalha no camelódromo há seis anos, contou que confia na vizinha Dona Rosa, com quem compartilha a responsabilidade de cuidar das barracas. Na sexta-feira, ela deixou sua bolsa com ela e foi avisada do furto por telefone no domingo, às 11h40.
As câmeras de segurança mostram o momento em que a suspeita pede dois brinquedos para Donato Francisco Rosa, comerciante e marido da Dona Rosa, alegando que seriam presentes para meninas gêmeas. Enquanto ele buscava os brinquedos, a mulher aproveitou para furtar a bolsa, e logo após, deixou o local dizendo que iria buscar mais dinheiro para pagar, mas não retornou.
“Ela me pediu uma determinada boneca, precisei buscar em uma barraca próxima, foi então que ela enfiou a mão dentro da barraca e furtou a bolsa. Quando voltei, falei o preço das bonecas e ela disse que iria buscar mais dinheiro para pagar e não voltou mais”, conta.
Ramayane lamentou o ocorrido e afirmou que registrará um boletim de ocorrência. "Não é pelo dinheiro, estou tranquila quanto a isso. Mas é muito triste ver alguém pegar o que não é dela", desabafou.