Cerca de 17 horas após o tombamento de um caminhão na altura do KM 2,1 do Contorno de Betim, o transbordo da carga de moelas de frango que estava no veículo foi totalmente concluído. O acidente ocorreu às 23h42 dessa segunda-feira (23), na pista Sul (sentido a São Paulo), segundo a Arteris Fernão Dias, concessionária que administra o trecho. Já a transferência da mercadoria para outro caminhão terminou por volta das 16h30 desta terça (24). Ainda não há previsão de retirada do veículo.
Dezenas de pessoas acompanharam o trabalho da empresa responsável pela carga na expectativa de poderem pegar algumas caixas. Em dado momento, os ânimos chegaram a ficar exaltados, já que funcionários afirmaram que nada seria doado, o que indignou quem aguardava desde a madrugada. Agentes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) permaneceram no local para evitar confusão. Já no fim do transbordo, parte da mercadoria foi liberada para as pessoas que permaneceram próximo ao veículo acidentado.
Nenhum representante da transportadora quis se pronunciar sobre o acidente nem sobre o volume total de carga transportada. Aproximadamente 15 homens trabalharam na transferência das caixas de moelas de frango. Um funcionário, que preferiu não se identificar, limitou-se a dizer que o veículo tem capacidade para carregar entre 20 e 30 toneladas.
Segundo informações de quem estava no local, o motorista teria ficado ferido e sido hospitalizado, mas não se sabe para qual unidade ele foi levado nem o estado de saúde dele.
Com Nelson Batista