CRIME AMBIENTAL

Homem é preso após atear fogo a vegetação na avenida Marco Túlio

Chamas se alastraram rapidamente, atingindo um outdoor e a fiação elétrica

Por O TEMPO

Publicado em 24 de setembro de 2024 | 11:19

 
 
Testemunhas relataram aos guardas que o suspeito iniciou as chamas Testemunhas relataram aos guardas que o suspeito iniciou as chamas Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Um homem de 24 anos foi detido por agentes da Guarda Municipal de Betim pela prática de crime ambiental após atear fogo a uma mata na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, próximo à bacia de contenção do Alterosas. Com a vegetação seca, as chamas se alastraram rapidamente, atingindo um outdoor e a fiação elétrica nessa segunda-feira (24)

Segundo a corporação, o homem foi abordado por apresentar atitude suspeita. Com ele, foram encontradas uma faca e uma caixa de fósforos. Ele alegou que estava tentando apagar o fogo, mas testemunhas relataram aos guardas que foi ele que iniciou as chamas.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil, onde o flagrante foi ratificado pelo delegado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio, mas, antes da chegada dos militares, o motorista de um caminhão-pipa que trafegava pela avenida Marco Túlio se sensibilizou com a situação e ofereceu ajuda aos guardas que estavam no local e apagou o fogo.