SUSTO

Durante fuga, homem faz uma criança refém e é morto ao tentar atirar contra policiais

Suspeito estava com mandado de prisão em aberto e tinha passagens pela polícia por diversos crimes

Por O TEMPO

Publicado em 13 de janeiro de 2025 | 12:56

 
 
Material apreendido durante a ocorrência Material apreendido durante a ocorrência Foto: PMMG/Divulgação

Um homem de 27 anos morreu durante confronto com a Polícia Militar após tentar atirar contra os militares no bairro Cruzeiro do Sul, em Betim, na noite desse domingo (12). 

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, a ocorrência se iniciou em Contagem, após uma denúncia de violência doméstica, em que dois indivíduos com mandado de prisão em aberto e armados fugiram. Eles seguiram para Betim e começaram a pular muros de residências.

Os dois entraram em uma casa e fizeram uma criança com autismo refém. Conforme a PM, quando os militares abordaram a moradora da residência, ela apresentou medo e deu apenas um sinal de que alguém estava dentro da casa.

Quando os militares entraram, se depararam com o homem no banheiro, fazendo a criança refém. No momento em que ele avistou os policiais, teria tentado atirar contra os agentes, que revidaram. O homem foi socorrido para a UPA Teresópolis, mas não resistiu aos ferimentos.

Assustada, a moradora da casa foi amparada pelos militares. Ela e a criança não se feriram.

De acordo com a PM, além dos mandados de prisão em aberto, o suspeito já tinha passagens por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Durante a ocorrência foram apreendidos os seguintes itens: um revólver calibre 38 com cinco munições, uma munição calibre 32, duas balanças de precisão, 12 porções de maconha, materiais para embalagem de droga e uma coronha calibre 22.

O segundo suspeito ainda não foi encontrado, mas a PM faz buscas para localizá-lo. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Betim.