Um jovem aparentemente em surto ameaçou seguranças do Monte Carmo Shopping com uma faca na noite desta quarta-feira (15 de janeiro). Lojistas que preferiram não se identificar disseram que o suspeito, que parece ser adolescente, segundo eles, começou a se exaltar dizendo que tinham tirado os tênis dele.
Durante cerca de 30 minutos, os seguranças do centro de compras negociaram uma rendição. “Ele ficou repetindo essa história do tênis, mas estava calçado com chinelos e meias. Também disse que mora no PTB e que o irmão morreu”, contou uma testemunha.
De acordo com relatos, a situação só se apaziguou quando um segurança armado interveio. “O menino ficava falando que tinha uma faca, e o segurança retrucou que tinha uma arma de fogo, mas não queria usá-la, e insistiu para que ele se rendesse”, disse uma funcionária de uma loja.
Rendido, o suspeito foi levado pelos seguranças do shopping para um espaço longe da circulação de clientes até a chegada da Polícia Militar (PM). Durante os momentos mais tensos, várias lojas chegaram a fechar as portas. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Procurada pela reportagem de O Tempo Betim, a PM informou que a ocorrência ainda está em andamento e confirmou que a corporação foi acionada para um chamado de homem armado com faca ameaçando pessoas no centro de compras.
A administração do mall também foi procurada, mas ainda não se posicionou sobre o ocorrido. O espaço segue aberto.