O suspeito de ter roubado um carro em Betim foi morto após tentar atirar contra policiais no fim da noite dessa terça-feira (14 de janeiro), em Betim. Ele teria batido o veículo e, durante a fuga, invadido um motel no Jardim das Alterosas.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pela avenida Juiz Marco Túlio Isaac, os militares receberam a informação de que havia ocorrido um acidente próximo ao número 4.550, na altura do Alterosas. O condutor de um dos veículos, um Fiat Uno, abandonou o automóvel e teria fugido a pé após a colisão. Quando os policiais pesquisaram a placa no sistema, constataram que o carro havia sido roubado no mesmo dia.
A guarnição seguiu em diligências para tentar localizar o homem e foi abordada por uma testemunha alegando que o suspeito entrou armado na casa dela, e a ameaçou para não chamar a polícia. A pessoa ainda afirmou que o homem escalou o muro em direção ao telhado de um motel que fica na avenida.
Os militares se dirigiram até o estabelecimento e foram recebidos por uma funcionária. A mulher estava assustada e pedia socorro, afirmando que o suspeito estaria em cima do motel. Quando eles entraram no local, outros colaboradores disseram que também foram ameaçados para ficar calados, e confirmaram que ele teria ido para o telhado.
Em seguida, parte dos agentes foi em direção às escadas que dá acesso ao telhado, enquanto outros cercaram o motel do lado de fora. Quando chegaram na parte do superior, os militares ainda precisaram transpor um muro que dava acesso a um local ainda mais alto. O homem estava escondido no canto direito, na parte inferior.
Segundo a PM, os policiais se identificaram e deram ordens para que o suspeito se entregasse. Porém, ele teria sacado a arma em direção aos militares, que revidaram. O homem foi socorrido para a UPA Teresópolis, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendida uma arma de fogo carregada. Ele não portava documentos, portanto, não pôde ser identificado.
Já no local do acidente, onde o suspeito abandonou o veículo antes de fugir para o motel, a perícia da Polícia Civil localizou uma réplica de arma de fogo dentro do carro que havia sido roubado. O automóvel foi encaminhado para o pátio do Detran.
A corregedoria da Polícia Militar também foi acionada para acompanhar o caso.