Dois jovens, de 22 e 24 anos, foram presos, nessa quarta-feira (15), no bairro Charneca, na região do Citrolândia, por tráfico de drogas. Com eles a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) encontrou 200 pinos de cocaína, um pedaço bruto do mesmo entorpecente e 38 buchas de maconha.
Segundo a polícia, a dupla estava com um carro parado em uma estrada, com a porta aberta. Quando perceberam a presença da viatura, saíram do veículo e caminharam no sentido contrário ao que ele estava estacionado.
Quando abordado, o suspeito de 22 anos tentou descartar o celular que estava em seu bolso, onde os PMs encontraram algumas buchas de maconha. Em sua versão, ele informou aos policiais que o veículo Gol de cor verde era de seu irmão, que ele havia buscado o carro no Ceasa para levá-lo a Carmópolis de Minas.
Em seguida, o autor de 24 anos, sob nervosismo, apresentou arrependimento com a versão dada, e disse que, na verdade, o amigo tinha passado na casa dele, chamando-o para dar um “rolê” em Belo Horizonte. Na capital, os suspeitos foram em um aglomerado para buscar as drogas.
No veículo, a polícia encontrou, no fundo falso do porta-malas, o restante dos entorpecentes. Diante dos fatos, os militares prenderam a dupla e o encaminharam para a 5ª Delegacia de Plantão de Betim. Além da droga, o celular do autor de 22 anos, e o carro foram apreendidos.
Durante patrulhamento na região do Charneca, foi visualizado 2 indivíduos em atitude suspeita próximo a um veículo, após busca veicular foi localizado em seu interior certa quantidade de drogas.