CRIME

Motorista de aplicativo é sequestrado e mantido no porta-malas do próprio carro

Ocorrência começou em Contagem e foi finalizada na Várzea das Flores, em Betim

Por Kemileyn Freire

Publicado em 17 de janeiro de 2025 | 12:07

 
 
Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Foto: Dirceu Aurelio/IMPRENSA/MG_39150849

Um motorista de aplicativo, de 51 anos, foi vítima de um sequestro, na noite dessa quinta-feira (16). Os suspeitos, dois jovens de 19 e 20 anos, foram presos. O motorista foi encontrado por policiais militares dentro do porta-malas do próprio carro, próximo a mata da Várzea das Flores.

Segundo o condutor, ele havia aceito a corrida de uma mulher no bairro Petrolândia, que faz divisa entre Betim e Contagem, com sentido ao Partage Shopping, mas quando chegou ao local de embarque a solicitante pediu para que ele levasse a dupla.

Ao entrarem no carro, a mulher disse à vítima que eles pagariam em dinheiro no fim da corrida. Conforme relatado pelo motorista à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), durante o trajeto, ao chegarem na altura de um supermercado às margens da via expressa, os dois anunciaram o assalto apontando uma arma para sua cabeça, ordenando que ele entrasse em uma rua sentido ao bairro Sapucaias III, em Contagem. 

Em seguida, ordenaram que ele parasse o carro e em silêncio entrasse no porta-malas do veículo. A vítima contou que os autores circularam com ele por aproximadamente 25 minutos até serem abordados pela PM, que fazia um patrulhamento na região.

O veículo VW Voyage, de cor branca, foi notado pelos militares por estar sem a placa dianteira e seguir no sentido da estrada Bela Vista, próximo ao bairro Sapucaias II. Diante da situação, foi dada ordem de parada aos condutores, que desobedeceram e seguiram viagem. Uma perseguição foi iniciada e os suspeitos, enfim, pararam o automóvel perto de uma mata na represa Várzea das Flores, desembarcando e fugindo a pé em direção a vegetação. Neste momento os policiais ouviram o pedido de socorro da vítima vindo do porta-malas e o socorreram.

Operação de captura

Após ouvir os relatos do condutor, uma operação de cerco com cães de busca foi iniciada na região, e os suspeitos foram localizados por uma guarnição em uma rua próxima de onde o carro foi deixado. Ao serem abordados, um dos autores estava com um revólver calibre.32 municiado na cintura. Além da arma, nos bolsos dele os militares encontraram a carteira da vítima e um dispositivo para bloquear sinal de GPS.

Ao serem questionados, os autores confessaram a prática criminosa e relataram que pretendiam vender o carro por R$ 2.500 para uma terceira pessoa, que não foi identificada. A dupla foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Plantão de Betim. O veículo também foi apreendido.