SEGURANÇA PÚBLICA

Batalhões da Polícia Militar no município lançam Operação Férias Seguras

Ação ocorrerá em todo o Estado; policiamento será reforçado durante todo o mês de janeiro

Por Alice Brito

Publicado em 02 de janeiro de 2025 | 16:21

 
 
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) iniciou nesta quinta-feira, em todas as regiões de Minas, a Operação PMMG 250 anos: Férias Seguras 2025. O objetivo da PMMG é reforçar o policiamento no sentido de coibir, principalmente, o furto e o roubo contra residências e instituições escolares neste período de férias. Os batalhões de Betim também irão participar da ação.

FOTO: 33º Batalhão de Polícia Militar/Divulgação A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) iniciou nesta quinta-feira, em todas as regiões de Minas, a Operação PMMG 250 anos: Férias Seguras 2025. O objetivo da PMMG é reforçar o policiamento no sentido de coibir, principalmente, o furto e o roubo contra residências e instituições escolares neste período de férias. Os batalhões de Betim também irão participar da ação. FOTO: 33º Batalhão de Polícia Militar/Divulgação Foto: 33º BPM/Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, nesta quinta-feira (2), a operação 'Férias Seguras' nos 853 municípios do Estado. Em Betim, a ação foi lançada na Praça do Encontro, no Centro, pelo 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e na sede do 66º BPM, no Riacho das Areias.

De acordo com o chefe do Estado Maior da PM, coronel Maurício José, o objetivo da megaoperação é reforçar o policiamento no sentido de coibir, principalmente, o furto e o roubo contra residências e instituições escolares neste período de férias.

"Vamos começar o ano fazendo o que sabemos fazer de melhor, cuidar do povo mineiro. De forma simultânea a operação Férias Seguras será realizada no estado. Vamos atuar de modo ostensivo nas ruas para proteger as moradias e escolas no período de férias", destacou o comandante.  

Ainda serão realizadas ações voltadas à prevenção de acidentes nas rodovias estaduais e federais sob a responsabilidade da PM e de infrações ambientais em áreas de preservação, balneários, represas, parques e outros locais utilizados para o lazer de turistas.

Combate aos 'rolezinhos'

Ainda conforme o comandante, em paralelo a esta ação, a polícia também vai intensificar, no mês de janeiro, o combate dos “rolezinhos”. A operação é realizada desde dezembro para coibir motociclistas que se reúnem para realizar manobras arriscadas pelas ruas da capital e da região metropolitana.  

"Até agora, mais de 1.050 pessoas foram presas no Estado por fazerem rolezinhos. Não vamos nos descuidar de nenhuma ação que preze pela segurança do mineiro", avaliou. 

Veja como foi o lançamento em Betim: