A Polícia Militar prendeu um suspeito de estupro na noite desse domingo (19), durante patrulhamento nas margens da MG-155, próximo ao bairro Casa Amarela, na região Citrolândia. O homem, cuja descrição correspondia ao autor do crime, foi localizado e detido pelos agentes do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) do 33º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi abordada pelo suspeito enquanto aguardava em um ponto de ônibus na Avenida das Américas, no Centro, nas proximidades da 8ª Seccional, após ter acompanhado o marido que foi detido em Mateus Leme por um mandado de prisão em aberto. A vítima afirma que o agressor, usuário de drogas, a teria levado à força para um local isolado na Avenida Chico Mendes, no bairro Taquaril, onde a manteve em cativeiro durante toda a noite, abusando sexualmente dela e obrigando-a a consumir crack.
Pela manhã, ela conseguiu escapar ao acertar o suspeito com um cabo de vassoura e buscar ajuda na rua, onde foi socorrida por uma pessoa que acionou a Polícia Militar. A vítima foi atendida pelo SAMU e recebeu assistência médica no Hospital Regional.
Durante a abordagem, o suspeito não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. Ele foi preso em flagrante, e está à disposição da Justiça. O caso foi direcionado para o Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família.