Foi iniciada, nesta semana, a revitalização do Complexo Esportivo Riccardo Medioli, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim. As intervenções incluem pintura e manutenção áreas essenciais do complexo, com previsão de entrega em cerca de 60 dias.
Além da pintura geral do espaço - abrangendo as áreas administrativas, o ginásio, as quadras, vestiários, arquibancadas, portões e paredes -, os serviços abrangem manutenção da parte elétrica, com a troca de lâmpadas queimadas, de interruptores e pequenos reparos. Abrange também manutenção hidráulica para a substituição de torneiras danificadas.
Para o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite, a revitalização do espaço irá garantir mais conforto, segurança e qualidade aos usuários.
“Estamos constantemente empenhados nas manutenções de todo o espaço, que já recebeu diversas obras, incluindo um grande projeto de iluminação em Led no ano passado, para que possa estar sempre funcional, atendendo melhor a comunidade e incentivando a prática esportiva na região”, destacou.
O Complexo Esportivo Riccardo Medioli vem recebendo outras intervenções desde o ano passado. Em abril de 2021, o espaço recebeu nova iluminação, com a instalação de luminárias LED. Foram implantados 60 projetores de 250 watts no campo de futebol e na pista de atletismo, além de 48 projetores nas quatro quadras cobertas (12 por quadra). Mudanças também ocorreram nas áreas externas, onde o sistema elétrico foi totalmente substituído e 30 projetores foram instalados.
De acordo com a prefeitura, o complexo é um dos maiores equipamentos voltados para a prática esportiva e a formação de novos atletas em Betim. São oferecidas no espaço aulas do programa Viva o Esporte em 12 modalidades: futsal; futebol de campo; basquete; vôlei; iniciação esportiva; pilates solo; ginástica para todos; balé; atletismo para alunos da atividade física adaptada (AFA); judô; taekwondo e zumba.