CRIME

Homem de 31 anos é preso suspeito de estuprar adolescente na Colônia Santa Isabel

Caso aconteceu nessa terça-feira (21); polícia foi acionada pela mãe da vítima

Por Kemileyn Freire

Publicado em 22 de janeiro de 2025 | 19:35

 
 
Suspeito foi preso em casa Suspeito foi preso em casa Foto: PMMG/Divulgação

Um homem de 31 anos foi preso, na noite dessa terça-feira (21), suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos. O caso aconteceu na Colônia Santa Isabel, na região do bairro Citrolândia, na mesma data. 

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a adolescente contou para sua mãe que estava caminhando com o suspeito em direção a um campo de futebol, e, em determinado momento, ele parou em um bar para comprar bebida alcóolica. Após os dois ingerirem a bebida, enquanto passavam perto de uma ponte, o homem puxou a vítima para debaixo da estrutura e a enforcou, ameaçando a adolescente de morte caso não fizesse o que ele queria. Em seguida, abusou da jovem.

Logo após o abuso, a vítima voltou com o autor, pois moram na mesma rua. Ela contou que durante o caminho, ele continuou com as ameaças, falando que se ela contasse para alguém, iria matá-la. Ao tomar conhecimento dos relatos da filha, a mulher acionou a polícia, que, na sequência, foi até a casa do autor e o prendeu. 

Aos militares o suspeito disse que é amigo do namorado da vítima, e que passou o dia conversando com a adolescente por mensagem. Ele afirmou que à tarde saiu para jogar bola, foi quando encontrou a menina e a convidou para andar pela rua, pois também são amigos, mas quando chegou na ponte, a menina tentou pular da estrutura e ele precisou utilizar a força para impedi-la. 

A mãe da vítima negou que a filha fizesse uso de remédios controlados. O caso foi encaminhado para a 2ª Central Estadual de Plantão da Polícia Civil de Minas Gerais.