OCORRÊNCIA

Homem é morto com três tiros no bairro Bom Retiro após suspeitos anunciarem assalto

Vítima levou três tiros na cabeça, nuca e braço direito

Por Sara Lira

Publicado em 24 de janeiro de 2025 | 11:31

 
 
Foto ilustrativa da rua Miguel Cardoso, onde o crime aconteceu Foto ilustrativa da rua Miguel Cardoso, onde o crime aconteceu Foto: Google Street View/Reprodução

Um homem de 28 anos foi morto a tiros na noite dessa quinta-feira (23 de janeiro) no bairro Bom Retiro, em Betim. De acordo com relato de uma testemunha à Polícia Militar, o crime teria acontecido após os dois terem sido abordados e recebido uma ordem de assalto.

Segundo a PM, a vítima teria ido até a casa da testemunha com duas amigas e eles combinaram de sair para comprar cerveja. Ao saírem, foram abordados na rua por dois homens que estavam escondidos atrás de um muro, cobrindo o rosto com touca ninja. Ambos estavam armados.

Os suspeitos anunciaram assalto e os obrigaram a entrar na garagem de casa. A testemunha teria perguntado o que eles queriam e eles ordenaram que ficassem quietos, pois a ação era "fita dada". A testemunha pediu para que eles não entrassem no imóvel, pois lá dentro havia outras pessoas e ofereceu um pix de R$ 1.000. Os autores teriam aceitado, mas quando ele foi concluir a transferência, apareceu o nome do favorecido, momento em que os suspeitos ordenaram que a transação fosse cancelada.

Em seguida, ordenou que eles se levantassem e seguissem em um beco no terreno que dava acesso aos fundos da casa. De repente, a testemunha ouviu barulho de tiros e saiu correndo.

Momentos depois, ele se deparou com o colega caído ao solo. De acordo com a perícia da Polícia Civil, o homem levou um tiro na cabeça, um na nuca e um no braço direito. 

Conforme a testemunha, um dos autores chegou a tirar a touca ninja em um determinado momento, sendo possível ver que ele tinha o cabelo roxo. Além disso, um terceiro comparsa aguardava os autores em um carro preto estacionado na rua. Porém, ele não soube informar mais detalhes.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Betim.