VOCÊ VIU?

Morador do Dom Bosco desaparece após pegar ônibus para Belo Horizonte

Gustavo da Rocha, de 34 anos, saiu para trabalhar, mas não chegou a entrar na empresa; família pede ajuda para localizá-lo

Por Iêva Tatiana

Publicado em 28 de janeiro de 2025 | 19:13

 
 
Última informação que se tem é que Gustavo teria embarcado em um ônibus com destino a Governador Valadares, no Vale do Rio Doce Última informação que se tem é que Gustavo teria embarcado em um ônibus com destino a Governador Valadares, no Vale do Rio Doce Foto: Arquivo pessoal

Gustavo Caldeira da Rocha, de 34 anos, morador do Dom Bosco, está desaparecido desde a noite dessa segunda-feira (27), quando pegou um ônibus no próprio bairro para seguir para o trabalho, no Olhos D’Água, em Belo Horizonte. 

Segundo o pai dele, Hélio da Rocha, o filho não chegou a entrar na empresa. A última informação que se tem é que ele teria embarcado em um ônibus com destino a Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. “Eu sou de lá, mas ele não conhece o pessoal. Não sabemos o que ocorreu”, diz.

Hélio conta que a nora deixou Gustavo no ponto de ônibus por volta das 19h30. Ele deveria iniciar o expediente às 21h. Em casa, a mulher constatou que o marido levou roupas, o carregador do celular e o do fone de ouvido, mas o telefone está desligado desde segunda.

Ainda de acordo com o pai, a família vem tentando registrar um boletim de ocorrência do desaparecimento, mas foi informada que o sistema da Polícia Civil (PCMG) está fora do ar.

“Estamos de pés e mãos atados. Nossos colegas todos já foram avisados e estão nos ajudando com postagens nas redes sociais”, afirma Hélio.

Em nota, a PCMg informou, nesta quarta-feira (29 de agosto), que o sistema do Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) está operando normalmente e que a família pode, "caso queira, efetuar o registro de ocorrência por meio da Delegacia Virtual através do link: https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/ ou, ainda, comparecer pessoalmente em uma delegacia mais próxima de sua residência ou base da Polícia Militar, a fim de que o caso seja devidamente investigado".

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Gustavo pode entrar em contato pelos números (31) 98540-9773 e (31) 98375-4400.

* Matéria atualizada na quarta-feira (29 de janeiro), às 16h26, para incluir a nota da Polícia Civil