VIA INTERDITADA

Moradora do Petrópolis registra cratera se formando na rua José Augusto de Oliveira

Defesa Civil informou que o buraco surgiu após um vazamento de esgoto da Copasa, ocasionando a erosão do solo; companhia já foi acionada

Por Kemileyn Freire

Publicado em 03 de janeiro de 2025 | 21:24

 
 
Defesa Civil isolou a via e a Copasa foi acionada Defesa Civil isolou a via e a Copasa foi acionada Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

Uma moradora do bairro Jardim Petrópolis registrou, nesta sexta-feira (3), uma cratera se formando na rua José Augusto de Oliveira. Nas imagens é possível ver o interior da via erosado. Segundo a Superintendência de Defesa Civil, ao que tudo indica, a situação ocorreu devido a um vazamento de esgoto de um duto da Copasa, que já foi acionada para atender a ocorrência.

O local foi parcialmente isolado pela Defesa Civil, por oferecer riscos aos moradores, que pedem agilidade ao atendimento da Copasa devido a rua ser bastante movimentada. Como a passagem pela rua José Augusto de Oliveira, na altura do n° 263, entre as ruas Guissama e Raul Leone, está interditada, o acesso dos moradores ao trecho final da José Augusto de Oliveira está ocorrendo pela rua Raul Leone. 

Conforme afirmou a superintendência, um perito da companhia compareceria ao local ainda nesta sexta (3) para averiguar o caso. A reportagem também demandou a Copasa e aguarda retorno.