Um caminhoneiro foi preso, na manhã desta quinta-feira (9), na BR-381, em Betim, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por porte ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu após o homem ser denunciado por ameaçar um outro motorista em uma briga de trânsito, nessa quarta (8), no Estado de São Paulo.
Durante a discussão, o caminhoneiro detido saca uma arma de fogo e a aponta na direção do outro condutor, o ameaçando por ter sido supostamente fechado no trânsito pela vítima.
Após receber um vídeo, gravado pelo motorista que sofreu a ameaça, onde é possível ver o momento exato do crime, e também o destino seguido pelo caminhoneiro, a PRF se mobilizou e conseguiu realizar a abordagem na rodovia Fernão Dias, em Betim.
Ao realizar a fiscalização da carreta, os policiais encontraram uma pistola semi-automática, calibre .38 e 54 munições intactas, em um compartimento que simula uma almofada, criada especificamente para ocultar a arma de fogo, os carregadores e as munições.
No veículo, os policiais também acharam um comprimido de anfetamina, conhecido popularmente como "rebite". Ao conferir os dados do autor no sistema, foi constatados os delitos de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte de drogas para consumo, ameaça e dano simples.
O material apreendido e o envolvido foram encaminhados para Depol de Betim, para as devidas providências.