Uma pessoa em situação de rua, diagnosticada com esquizofrenia, foi flagrada por câmeras de segurança atacando e sendo contido por um policial militar que atua na Base Comunitária Móvel localizada na rua do Rosário, perto da PUC. O caso ocorreu na última quinta-feira (9/10).
Pelas imagens, é possível ver o homem se aproximando da Base Móvel, pegando pedaços de madeira e mangueiras no chão, e partindo para cima do PM, que utiliza um bastão de madeira. Depois disso, é possível ver que o policial militar consegue imobilizá-lo. Em seguida, a cabo Thaysa Rezende, do 33º Batalhão, se aproxima e algema o homem.
“Ele tem esquizofrenia e tem gerado medo em moradores e comerciantes da região. Recebemos relatos de que ele frequentemente ameaça a populaçatão e já foi visto por diversas vezes com armas brancas. No dia do ocorrido, ele havia entrado em surto. Consegui fazer a contenção dele, respeitando a sua dignidade humana e ele foi devidamente atendido em uma unidade de saúde de Betim”, contou o sargento Davidson Alves Turíbio, do 33º Batalhão.
Depois do acontecido, o homem foi encaminhado para o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) Betim Central, onde foi medicado e internado.