Líder de vendas no Brasil há quatro anos consecutivos, a Fiat Strada alcançou em setembro o maior volume de produção mensal de sua história.
Foram 18.287 unidades fabricadas no Polo Automotivo da Stellantis, em Betim. O número consolida a picape como um dos principais produtos da marca italiana no país.
No mês passado, a Strada manteve a primeira posição no ranking nacional de emplacamentos, com 13.878 unidades vendidas.
No acumulado do ano, o picape da Fiat atingiu 101.308 unidades emplacadas, sendo o único veículo no Brasil a superar a marca de 100 mil em 2025.
"Alcançar dois marcos importantes no mesmo mês reforça a confiança do consumidor no produto, que é desenvolvido para atender com excelência às demandas do dia a dia", afirmou Frederico Battaglia, vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.
Lançada em 1998, a Strada acumula uma trajetória de mais de duas décadas de evolução técnica e de mercado. Entre seus principais marcos estão:
Desde o lançamento do modelo, a Strada já recebeu mais de 40 prêmios automotivos e ampliou sua presença na América do Sul. Atualmente, é exportada para países como Uruguai, Paraguai e Argentina. No mercado uruguaio, a Strada lidera as vendas desde 2023.