Um homem de 51 anos foi preso na noite dessa terça-feira (14/10) em um posto de combustíveis na avenida Sebastião Dayrell, no bairro Brasileia, em Betim. Segundo a Polícia Militar, ele abastecia um carro furtado quando foi abordado durante uma operação montada após denúncia.
O veículo, um Fiat Palio, havia sido levado de uma residência no bairro Ingá no último fim de semana. De acordo com as investigações, o suspeito teria invadido o imóvel, pegado a chave do automóvel e saído com o carro da garagem.
Com ele, os militares apreenderam duas toucas ninja, uma lanterna, R$ 1.510 em dinheiro e o próprio veículo furtado. Durante a verificação dos documentos, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 4ª Vara Criminal de Betim, por crime de violência doméstica.
A ex-companheira do suspeito, de 33 anos, contou à reportagem que possuía medida protetiva e já havia procurado ajuda junto à Justiça e ao Ministério Público por causa das ameaças. O relacionamento entre os dois durou quatro anos e terminou em fevereiro deste ano.
Em entrevista, a mulher relatou como foram os momentos de medo e as ameaças recebidas: “Quando ele descobriu o mandado de prisão, ele me mandou uma mensagem falando ‘você conseguiu’. Antes disso, ele me enviou áudios via WhatsApp me ameaçando. No áudio ele falava: ‘Eu vou preso, mas antes eu vou atrás de você’, ‘vou deixar você, sua mãe e seu irmão aleijados’, ‘vou te amarrar em uma árvore e te marcar igual marca boi’. Diante disso, no ato do desespero, fui me esconder a 100 km de Betim. Minha mãe e meu irmão se esconderam na casa do meu irmão mais novo, e eu fiquei escondida por sete dias. Eu trabalhava na Viação Santa Edwiges como motorista e acabei perdendo o emprego, na segunda-feira, dia (13/10). O comportamento dele, enquanto estava fazendo as vontades dele, era bom. Só não podia discordar dele em nada, porque ele ficava extremamente agressivo, gritava e ameaçava”, relatou.
A Polícia Militar informou que o suspeito possui 17 registros anteriores por crimes como ameaça, lesão corporal, furto, tentativa de homicídio contra policiais militares, direção perigosa e danos ao patrimônio público.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o caso foi registrado.