VÁRZEA DAS FLORES

Após oito horas de busca, corpo é encontrado a cinco metros de profundidade

Homem se afogou na represa no fim da tarde dessa quarta-feira (15/10), em Betim

Por Brunna da Matta Amorim

Publicado em 16 de outubro de 2025 | 14:11

 
 
Militares realizaram mergulhos e buscas em ziguezague até localizarem a vítima Militares realizaram mergulhos e buscas em ziguezague até localizarem a vítima Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Após oito horas de buscas, militares do Corpo de Bombeiros localizaram, por volta das 13h desta quinta-feira (16/10), o corpo do homem que estava desaparecido após submergir na represa Várzea das Flores, em Betim. De acordo com a corporação, foram realizados mergulhos e buscas em ziguezague até a localização da vítima.

O homem, que aparenta ter 30 anos e cerca de 1,70 m de altura, era procurado desde o fim da tarde dessa quarta-feira (15/10).

Os bombeiros foram acionados e realizaram buscas até o anoitecer, quando elas precisaram ser interrompidas por motivos de segurança. Os trabalhos foram retomados nesta quinta.

De acordo com o relato de uma testemunha, o homem estava sozinho ao entrar na água. Ele começou a nadar e, em seguida, se afogou, gritando por socorro e chamando por Danilo.

Durante o atendimento da ocorrência, não havia familiares ou amigos da vítima no local, apenas testemunhas do afogamento.