homicídio

Idoso é morto na marginal da BR-381, em Betim; polícia apura ligação com o tráfico de drogas

Conhecido como “Velho”, ele foi atingido por disparos de calibres .380 e .40; testemunhas relataram ter visto apenas uma pessoa dentro do carro usado no crime

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 17 de outubro de 2025 | 17:58

 
 
A vítima caiu ao lado de uma cegonheira após ser atingida A vítima caiu ao lado de uma cegonheira após ser atingida Foto: Brandon Santos

Um homem de 65 anos foi morto com cerca de 20 tiros na tarde desta sexta-feira (17/10), na marginal da BR-381, altura do km 496, próximo ao antigo posto Chimarrão, no bairro Riviera, em Betim. A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30, após moradores ouvirem disparos de arma de fogo. 

Segundo populares, o autor do crime estava sozinho em um Peugeot cinza e teria discutido com a vítima antes de atirar. A vítima caiu ao lado de uma cegonheira após ser atingida. No local, foram encontradas cápsulas de calibres .380 e .40. 

A vítima, conhecida pelo apelido de “Velho”, usava uma blusa de frio vermelha, bermuda preta e chinelos. Moradores contaram que ele tinha um comportamento tranquilo, costumava andar sozinho e era visto com frequência na região. Ainda segundo relatos, o homem era usuário e também vendia drogas. 

A Polícia Militar informou que ele possuía duas passagens anteriores por ameaça. A perícia realizou os trabalhos no local, e a ocorrência segue sob investigação. As autoridades apuram a possível relação do crime com o tráfico de drogas na região.