Militares da 121ª Companhia do 33º Batalhão da Polícia Militar, em operação na rua Terezinha de Jesus Ribeiro, no bairro Morada do Trevo, em Betim, receberam informações sobre o endereço de um homem de 29 anos suspeito de coordenar o tráfico de drogas naquela região. Apesar de atuar em Betim, o suspeito residia em Igarapé, no bairro Três Lagoas.
Com base nas informações, as equipes se deslocaram até a residência do homem em Igarapé, onde foram recebidas pela mãe do suspeito. Durante a abordagem, ele admitiu possuir um revólver calibre 22, alegando que havia adquirido a arma há alguns meses para defesa pessoal. Com a autorização dele e da mãe, os policiais localizaram o revólver e 5 munições intactas dentro de uma gaveta de um armário no quarto.
O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e conduzido ao 33º Batalhão de Polícia Militar, em Betim, para registro da ocorrência. A consulta ao sistema nacional indicou que o revólver não possuía registro. O caso foi encaminhado à autoridade policial para as providências cabíveis.