O circuito de câmeras de segurança registrou o momento em que um homem furtou uma bicicleta no Condomínio Canindé, localizado na rua Taylândia, no bairro Granja Verde. O crime aconteceu na manhã desse sábado (18/10), por volta das 8h30.
Segundo as imagens, o suspeito entrou sozinho no condomínio por um lote que pertence a um sítio vizinho. No ponto em que ele pulou o muro, há uma cerca concertina, mas o equipamento de segurança não impediu a ação. Para sair, o criminoso retornou pelo mesmo local, subiu em uma caixa de extintor de incêndio e entregou a bicicleta para o comparsa que aguardava do lado de fora. A bicicleta, que pertencia a um morador, foi levada de uma vaga de garagem localizada nos fundos do residencial.
O Condomínio Canindé possui 32 prédios e 516 apartamentos e existe há 12 anos. Segundo o síndico Hudson Eustáquio, o homem circulou por várias áreas antes de cometer o furto.
“O suspeito passou por diversas partes do condomínio, parecia observar o ambiente e escolher qual bicicleta levar. Foi tudo muito rápido e silencioso”, relatou Hudson Eustáquio.
Ainda conforme o síndico, essa foi a primeira ocorrência desse tipo registrada no condomínio. Até o momento, ninguém foi preso e a bicicleta não foi recuperada.