MOBILIDADE

Betim testa implantação de mão única em ruas do bairro Angola

Alterações, que devem passar a ser definitivas a partir do dia 13 de outubro, ocorrem nas imediações do Salão do Encontro

Por O TEMPO


Publicado em 02 de outubro de 2025 | 18:38
 
 
Principal mudança ocorre na rua João da Silva Santos, que passa a operar em mão única no sentido Centro, no trecho entre as ruas Marechal Costa e Silva e Artur Trindade

Um teste com mudanças no trânsito na região do Angola, nas imediações do Salão do Encontro, foi iniciado nesta quinta-feira (2/10). A previsão é que elas se tornem definitivas a partir de 13 de outubro.

A principal alteração ocorre na rua João da Silva Santos, que passa a operar em mão única no sentido Centro, no trecho entre a rua Marechal Costa e Silva e a rua Artur Trindade.

A rua Marechal Costa e Silva, entre as ruas Rafael Veneroso e João da Silva Santos, está operando em mão única. A Rafael Veneroso também terá circulação em mão única, no sentido Marechal Costa e Silva, formando um binário com a rua João da Silva Santos. Já a rua Santo Agostinho continua em mão dupla. 

Para quem se desloca para o Centro, outras opções de trajeto permanecem disponíveis, como as ruas José Augusto Borges — paralela à rua do Rosário —, além das ruas João da Silva Santos e Artur Trindade. Para quem segue em direção à região Norte, para bairros como Novo Horizonte, Bom Repouso e Residencial Lagoa, a Rua do Rosário segue como melhor opção. 

Na rua João da Silva Santos, as vagas de estacionamento foram mantidas no lado direito.