churrasco da revolta

Ex-funcionário é preso após tentar incendiar açougue no bairro Laranjeiras

Homem de 36 anos foi contido por funcionários e preso pela PM na avenida Tapajós

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 02 de outubro de 2025 | 11:07

 
 
Quando os militares chegaram, o homem já estava imobilizado pelo proprietário e por outros funcionários Quando os militares chegaram, o homem já estava imobilizado pelo proprietário e por outros funcionários Foto: PMMG/Divulgação

Um homem de 36 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (1º) após tentar incendiar um açougue na avenida Tapajós, no bairro Laranjeiras. A ocorrência foi registrada por militares do Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), da 177ª Companhia do 66º Batalhão da Polícia Militar. 

De acordo com o boletim, por volta das 19h, uma funcionária de 35 anos abordou uma viatura policial que passava pela via e relatou que o ex-funcionário do estabelecimento havia retornado ao local com um galão contendo líquido inflamável. 

Quando os militares chegaram, o homem já estava imobilizado pelo proprietário e por outros funcionários. Segundo testemunhas, ele havia sido flagrado consumindo bebida alcoólica durante o expediente e, por isso, foi demitido. Inconformado, minutos depois, voltou ao comércio e tentou atear fogo no açougue. 

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a 2ª Central Estadual do Plantão Digital.