FILADÉLFIA

Polícia apreende quase 400 pedras de crack e prende mulher por tráfico no bairro Filadélfia

Ação conjunta da Tático Móvel e equipe da ROCCA localizou drogas escondidas em imóvel na rua João Célio Braga, em Betim

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 20 de outubro de 2025 | 19:01

 
 
Ao todo, os militares apreenderam 393 pedras de crack, 172 porções de maconha, além do dinheiro e do celular Ao todo, os militares apreenderam 393 pedras de crack, 172 porções de maconha, além do dinheiro e do celular Foto: PMMG/Divulgação

Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação da Tático Móvel da 121ª Companhia, do 33º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da ROCCA da 2ª Região de Polícia Militar. A ação ocorreu nesse domingo (19/10), no Beco Maximiliana, bairro Filadélfia, e resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes.

De acordo com o boletim de ocorrência, a operação foi planejada após informações de que o tráfico havia sido retomado no local. Durante a ação, os militares observaram a movimentação de uma mulher em uma casa na rua João Célio Braga. Conforme o registro, ela vestia blusa branca e short azul e entregava pequenas porções a usuários que se aproximavam da residência. 

Os policiais se aproximaram a pé para evitar que os suspeitos fugissem. Alguns homens conseguiram escapar, mas a mulher correu para os fundos do imóvel carregando uma sacola. Ela foi perseguida e localizada escondida sob uma planta no quintal. Dentro da sacola, foram encontrados 143 pedras de crack, 72 porções de maconha, R$ 223,00 em dinheiro e um aparelho celular. 

Com apoio da equipe da ROCCA, o cão farejador Scoot realizou varredura na área e localizou mais 200 pedras de crack e 100 buchas de maconha próximas ao local onde a mulher havia tentado se esconder. 

Ao todo, os militares apreenderam 393 pedras de crack, 172 porções de maconha, além do dinheiro e do celular. A suspeita foi conduzida, junto com o material, à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.