OPERAÇÃO BACO

PM prende comerciante por venda de bebidas adulteradas durante Operação Baco no Alto das Flores

Ação do 33º Batalhão, em conjunto com o IMA e a Vigilância Sanitária, identificou garrafas com rótulos falsos e indícios de contrabando em distribuidora

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 21 de outubro de 2025 | 21:06

 
 
Durante a vistoria, foi constatado que uma garrafa de uísque da marca Gold Label apresentava rótulo falso, e uma garrafa do produto Licor 43 tinha indícios de descaminho, por não possuir número de importador Durante a vistoria, foi constatado que uma garrafa de uísque da marca Gold Label apresentava rótulo falso, e uma garrafa do produto Licor 43 tinha indícios de descaminho, por não possuir número de importador Foto: Carolina Miranda

Militares do 33º Batalhão de Polícia Militar prenderam, nesta terça-feira (21/10), uma mulher de 54 anos suspeita de comercializar bebidas adulteradas e de origem irregular. A ação fez parte da Operação Baco, realizada em apoio à Vigilância Sanitária Municipal e ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), com o objetivo de fiscalizar produtos falsificados e combater o contrabando de bebidas alcoólicas. 

Durante diligências em bares e distribuidoras da cidade, as equipes estiveram em um estabelecimento localizado na rua Pau Brasil, no bairro Alto das Flores. Segundo a Polícia Militar, a proprietária franqueou a entrada dos fiscais e dos policiais.

Durante a vistoria, foi constatado que uma garrafa de uísque da marca Gold Label apresentava rótulo falso, e uma garrafa do produto Licor 43 tinha indícios de descaminho, por não possuir número de importador. 

Diante da constatação, a mulher recebeu voz de prisão pelos crimes de contrabando e descaminho. Ela foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com as bebidas apreendidas, para as devidas providências legais.