Nessa terça-feira (21), um suspeito de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Vinícius de Castro Lima, de 37 anos, foi preso na BR-381, em Betim.
As autoridades continuam procurando o segundo homem que teria participado da ação criminosa que resultou na morte do policial. Na tarde de terça-feira, o suspeito preso e o comparsa tentaram assaltar uma concessionária no bairro Tirol, na região do Barreiro. O policial, lotado na 84ª Companhia Tático Móvel, foi atingido por disparos ao tentar impedir o roubo.
Em nota de pesar, a Polícia Militar lamentou a morte e destacou a trajetória de dedicação do policial. “Dedicou sua vida à missão de proteger e servir à sociedade mineira, atuando sempre com coragem, profissionalismo e compromisso com os valores da Instituição”, afirmou o comandante-geral da corporação, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia.
Nas redes sociais, colegas e amigos também lamentaram a perda. “Eu não acredito que você se foi, meu amigo. Que privilégio foi ter você como amigo. Que Deus te receba e conforte sua família”, escreveu uma amiga da vítima.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.