
Um homem de 35 anos foi preso nesta quarta-feira (22/10) após agredir um colega de trabalho com um golpe de martelo no rosto, em uma obra de hotel localizada no Centro. A vítima, de 32 anos, sofreu um ferimento na altura da mandíbula e precisou ser encaminhada para atendimento médico na UPA Norte.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Guarda Municipal, a equipe foi acionada para averiguar uma denúncia de agressão entre dois homens no canteiro de obras. No local, os agentes encontraram o servente de pedreiro ferido e o autor da agressão, identificado como empreiteiro. Aos guardas, ele admitiu ter desferido o golpe e afirmou que vinha sendo alvo de provocações pessoais há cerca de quatro dias.
Ainda segundo o registro, o autor relatou que advertiu a vítima diversas vezes para que parasse com as brincadeiras. A agressão aconteceu, conforme o boletim, após o colega afirmar que ele estava “nervoso porque sabia que havia deixado em casa a esposa e a filha de 13 anos”. Diante da fala, o empreiteiro reagiu com o golpe.
Em depoimento à nossa reportagem, o autor contou: “Ele já começou a fazer certas piadinhas comigo, colocar apelido. Hoje eu cheguei e falei com ele que eu não tinha dado liberdade pra ele brincar comigo, disse que não queria intimidade e pedi pra ele não conversar comigo. Depois de eu ter ido despejar o lixo do carrinho na caçamba ele foi e começou a me peitar e falou que eu estava afrontando ele. Eu fui e perguntei pra ele de onde ele tinha vindo, ele respondeu dizendo que teria vindo da minha casa. Eu sou pai de família, não aceitei”, relatou.
Testemunhas confirmaram, também conforme o boletim da Guarda Municipal, que a vítima fazia provocações durante o expediente. Um dos trabalhadores relatou que o servente “zoou o autor o dia inteiro, chamando-o de Salsicha”, em referência ao personagem do desenho Scooby-Doo.
A vítima foi socorrida pela equipe da Guarda Municipal e levada para a unidade de pronto atendimento. No registro, consta que o trabalhador relatou não se lembrar de parte dos fatos devido à perda de consciência. Procurada, a vítima não quis dar entrevista sobre o caso.
O autor foi preso em flagrante e conduzido à sede da Guarda Municipal para registro do boletim de ocorrência. Em seguida, os dois envolvidos e o martelo utilizado na agressão foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.