FURTO

Criminosos invadem residência e causam prejuízo de R$ 25 mil em furtos e danos no bairro Ingá Alto

Ladrões arrombaram portões e janelas, levaram televisões, roupas de marca, dinheiro e joias; moradora de 64 anos estava fora no momento do crime

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 23 de outubro de 2025 | 18:57

 
 
Durante a ação, os criminosos reviraram todos os cômodos da casa Durante a ação, os criminosos reviraram todos os cômodos da casa Foto: Lucas Matos/Reprodução de vídeo

Uma casa foi invadida e furtada por criminosos na manhã desta quinta-feira (23/10), na rua Maria Inácia Miranda, no bairro Ingá Alto. O prejuízo estimado pela moradora, de 64 anos, chega a R$ 25 mil, incluindo os objetos levados e os danos causados ao imóvel. 

Os suspeitos chegaram por volta das 11h30 e entraram pelo portão de garagem após quebrar a trava do motor. Eles estacionaram um Volkswagen UP branco dentro da residência e tentaram arrombar a porta da sala, mas, sem sucesso, danificaram também a janela, impedidos pela grade interna de proteção. Em seguida, forçaram o tambor do portão que dá acesso à área gourmet e entraram na casa pela janela da área de serviço, que estava entreaberta. 

Durante a ação, os criminosos reviraram todos os cômodos e furtaram três televisões de 47, 42 e 58 polegadas, além de um aparelho Alexa, um celular, roupas e camisas de marca, tênis, dinheiro, joias e bolsas. 

Após a fuga, a entrada do imóvel ficou com várias marcas de sangue, indicando que um ou mais criminosos se feriram durante a invasão. 

Nossa equipe conversou com a moradora, que relatou que o imóvel possui sistema de segurança, com fechadura eletrônica e cerca elétrica. Ela contou que esta foi a primeira vez que a casa foi alvo de criminosos e destacou que os invasores usaram o banheiro durante o furto, o que demonstra a tranquilidade com que agiram. A moradora disse ainda que pretende reforçar a segurança com câmeras e alarmes. 

No momento do crime, não havia ninguém na residência, pois a moradora estava na casa do pai. A invasão durou cerca de 30 minutos. 

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência, e o caso segue em investigação.