DNJ RENSA 2025

Jovens vão se reunir em Betim para celebrar o Dia Nacional da Juventude

Encontro católico promete reunir 3.000 pessoas ginásio poliesportivo e terá shows da banda Dominus e do projeto Papo Jovem, além de missa com Dom Nivaldo

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 23 de outubro de 2025 | 09:00

 
 
Banda Dominus, projeto Papo Jovem e Dom Nivaldo, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH Banda Dominus, projeto Papo Jovem e Dom Nivaldo, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH Foto: Divulgação

Cerca de 3.000 jovens de 75 paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, da Arquidiocese de Belo Horizonte, são esperados para participar, neste domingo (26/10), em Betim, do DNJ Rensa 2025, evento que marca o Dia Nacional da Juventude.

Aberto ao público, o encontro será realizado no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, a partir das 13h. O encontro terá shows da banda Dominus e do projeto Papo Jovem, atendimento de confissão, adoração ao Santíssimo, além de celebração eucarística presidida por Dom Nivaldo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. É a primeira vez que o evento ocorre na cidade.  

Segundo a coordenadora da Pastoral da Juventude da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, Thayssa de Paula, o evento religioso, que tem como tema central a fome, inspira-se no lema da Campanha da Fraternidade 2023, “E todos ficaram saciados”, e convida os jovens a aprofundarem suas reflexões sobre esse problema social que afeta milhões no Brasil e no mundo.  

“O DNJ Rensa é também uma oportunidade única para os jovens da nossa região se sentirem valorizados na igreja, vivenciarem a fé e a comunhão com outros jovens, e refletirem sobre temas importantes que afetam a sociedade”, disse Thayssa.