ROUBO

Polícia Militar prende jovem de 25 anos após roubo a sorveteria no Centro

Suspeito foi detido com simulacro de arma e dinheiro levado do caixa

Por Vitor Hugo da Rocha


Publicado em 25 de outubro de 2025 | 10:38
 
 
Durante a ação, ele tentou se desfazer de um simulacro de arma de fogo que carregava na cintura, além de um celular e R$ 204,35

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa sexta-feira (24/10), suspeito de roubar uma sorveteria no Centro, na rua Romualda Augusta de Melo. Ele também é apontado como autor de uma tentativa de assalto a um sacolão momentos antes, na avenida Edméia Mattos Lazarotti.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da 174ª Companhia foram acionadas por um transeunte que presenciou a tentativa de roubo no sacolão. Com base nas informações e nas imagens do sistema de monitoramento, os militares iniciaram rastreamento e receberam novo chamado do COPOM sobre um assalto em andamento em uma sorveteria nas proximidades.

O suspeito foi localizado e abordado pela equipe de motopatrulha na Praça da Mecatrônica, na avenida Amazonas. Durante a ação, ele tentou se desfazer de um simulacro de arma de fogo que carregava na cintura, além de um celular e R$ 204,35.

Uma testemunha reconheceu o homem como o autor do roubo à sorveteria Parada Obrigatória. A funcionária do estabelecimento contou que o suspeito se aproximou fingindo ser cliente, perguntou o preço dos produtos e, em seguida, mostrou o simulacro de arma e anunciou o assalto. Ainda segundo o relato, ele empurrou a atendente e fugiu levando o dinheiro do caixa, quebrando uma vidraça durante a fuga.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido e o dinheiro recuperado.