PROJETO VERDE MAIS

Mais de 200 mudas de árvores são plantadas às margens da Lagoa Várzea das Flores, em Betim

Alunos da Escola Municipal Maria Aracélia Alves participaram da iniciativa que plantou mudas de espécies nativas

Por Brunna da Matta Amorim


Publicado em 30 de outubro de 2025 | 16:53
 
 
Projeto Verde Mais é do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais

Betim recebeu na última quarta-feira (29/10) o projeto Verde Mais, do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG). Mais de 200 mudas de árvores, de diversas espécies, foram plantadas às margens da Lagoa Várzea das Flores, área de proteção ambiental.

Os alunos da Escola Municipal Maria Aracélia Alves participaram da iniciativa que plantou mudas de espécies nativas, como o Ipê Amarelo. Para garantir o sucesso do projeto, o TRT-MG firmou parcerias para o plantio e a manutenção das mudas, assegurando o desenvolvimento adequado.

A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, parabenizou os estudantes presentes. “O plantio de árvores é um gesto simples, mas profundamente simbólico. Oferecemos nossa contribuição para a sustentabilidade do planeta. Com este plantio, o Tribunal deixa nesta área tão importante a sua marca, justamente agora, às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP 30). Esta ação também contribui para a conscientização desta nova geração”, concluiu.

Luiz Fernando, de 10 anos, participou da ação e concorda: “É muito importante preservar para garantir a sobrevivência das futuras gerações”.