EMBRIAGUEZ

Motorista com sinais de embriaguez e sem condições de dirigir é detido após acidente

Homem de 37 anos recusou fazer o teste do bafômetro após bater em outro veículo na avenida Edmeia Mattos Lazzarotti; ninguém se feriu

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 07 de outubro de 2025 | 20:02

 
 
O veículo Nissan parou para que pedestres atravessassem em uma faixa elevada quando foi atingido na traseira por um Gol prata O veículo Nissan parou para que pedestres atravessassem em uma faixa elevada quando foi atingido na traseira por um Gol prata Foto: PMMG/Divulgação

Um motorista de 37 anos foi detido na tarde desta terça-feira (7/10) após se envolver em um acidente de trânsito na avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, no bairro Ingá. O caso foi registrado por volta das 13h40 pela 174ª Companhia da Polícia Militar, pertencente ao 33º Batalhão.

Segundo o boletim policial, um veículo Nissan parou para que pedestres atravessassem em uma faixa elevada quando foi atingido na traseira por um Gol prata. O motorista do Gol apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante.

Ainda conforme o registro, o condutor recusou-se a realizar o teste do bafômetro, mas admitiu aos militares que havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi orientado a acionar um motorista habilitado para retirar o carro do local, mas não conseguiu contato com ninguém. O veículo foi removido para o pátio credenciado.

Ninguém ficou ferido no acidente. O homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão da cidade.