TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Homem de 47 anos é esfaqueado durante tentativa de homicídio em padaria no bairro Sítio Poções

Ataque aconteceu por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (12/11), na rua Pau Brasil, no Bairro Sítio Poções

Por Vitor Hugo da Rocha


Publicado em 12 de novembro de 2025 | 11:36
 
 
O suspeito foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento ao delegado

Um homem de 47 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (12/11). O caso ocorreu por volta das 6h, na rua Pau Brasil, no bairro Sítio Poções. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em uma padaria conversando com outras pessoas quando o autor, de 34 anos, se aproximou com uma faca e o atacou. A facada atingiu o abdômen da vítima, que também foi agredida com socos e chutes. Após o golpe, o homem caiu e permaneceu deitado no chão até a chegada do socorro. O suspeito fugiu, mas foi localizado e detido minutos depois. 

Em depoimento, a vítima afirmou que não teria feito nada contra o autor e que costuma frequentar o local com frequência. Ela relatou os momentos do ataque. “O indivíduo cismou comigo, quis brigar comigo. Eu não quis brigar, ele quis me enfrentar; eu corri e, infelizmente, eu caí e só senti pontapés e socos. Na hora que a viatura chegou, falaram que eu teria que ir para a UPA Norte porque eu tinha tomado uma facada. Eu nem senti e nem vi”, contou. 

Já o autor apresentou uma versão diferente à reportagem. “Ele estava lá na padaria 24 horas bebendo e, do nada, começou essa confusão. Ele ficou me chamando, aí eu vi que ele estava com uma granada na mão e dizendo que ia explodir eu e ele. Eu peguei uma garrafa de vidro e joguei nele. Ele começou a correr com a faca e a granada na mão. Eu corri atrás dele, e ele parou e jogou a granada. Como ele dispensou a granada, comecei a correr atrás dele de novo e, como ele estava com a faca na mão, tropeçou e caiu com a própria faca, atingindo a barriga. Aí eu dominei ele e tomei a faca”, relatou. 

A Polícia Militar, no entanto, desmentiu a existência de qualquer artefato explosivo na ocorrência. Nenhuma granada foi localizada durante o atendimento ou nas buscas feitas no local. 

Segundo os militares, a vítima apresentava sinais de embriaguez. Ela foi atendida por uma equipe do Samu e levada para a UPA Norte. 

O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento ao delegado de plantão.