Filha do proprietário de um Volkswagen Nivus, que ficou completamente destruído, contou que os pais viajavam de Poços de Caldas para Betim quando foram atingidos
Foto: Brandon Santos
Filha do proprietário de um Volkswagen Nivus, que ficou completamente destruído, contou que os pais viajavam de Poços de Caldas para Betim quando foram atingidos
Foto: Brandon Santos
Um acidente envolvendo dois caminhões e cinco automóveis foi registrado por volta das 13h13 desta quinta-feira (13/11) no km 500,7 da BR-381, na altura do bairro Casa Amarela, sentido Belo Horizonte. O impacto provocou um congestionamento de aproximadamente nove quilômetros e interditou completamente a faixa da direita.
De acordo com a motorista Amanda Carolina Costa, que se envolveu na colisão, um dos caminhões teria sido o causador do acidente por trafegar em alta velocidade e realizar manobras irregulares antes da batida. Ela afirmou que não percebeu nenhuma falha aparente no veículo.
Já o motorista do caminhão informou que estava vindo de Itaguara com destino a Ibirité, onde faria o descarregamento de uma carga de madeiras e afirmou que o pneu dianteiro direito estourou, o que o fez perder o controle da direção. Segundo ele, o veículo atingiu o guard-rail do lado esquerdo da pista e, ao tentar retornar, acabou colidindo com os automóveis.
A filha do proprietário de um Volkswagen Nivus, que ficou completamente destruído, contou que os pais viajavam de Poços de Caldas para Betim quando foram atingidos. O carro ficou prensado entre outros veículos. O homem, de 50 anos, sofreu escoriações na cabeça e reclamava de dores no tórax. A mulher, de 49 anos, não se feriu, mas ficou bastante abalada. Os dois foram encaminhados para a UPA Norte.
Os demais envolvidos não tiveram ferimentos e dispensaram atendimento médico. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal.
Equipes da concessionária Arteris estiveram no local para controlar o trânsito e realizar os primeiros atendimentos. Pedaços de veículos ficaram espalhados pela pista, que precisou ser parcialmente interditada e passou a operar em duas faixas até a liberação total.