VIOLÊNCIA

Mãe é detida após agredir diretora e ameaçar funcionária em escola no Novo Horizonte

Caso ocorreu no bairro Novo Horizonte e é o segundo episódio de agressão contra servidores da educação na cidade em menos de 48 horas

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 13 de novembro de 2025 | 11:48

 
 
Confusão foi contida com a ajuda de mães e alunos que estavam no local Confusão foi contida com a ajuda de mães e alunos que estavam no local Foto: Google Street View

Uma mulher de 38 anos foi detida na tarde dessa quarta-feira (12/11) após agredir a diretora e ameaçar uma funcionária da Escola Municipal Maria José Campos, no bairro Novo Horizonte. O caso ocorreu por volta das 16h30, na rua Maracá, e mobilizou equipes do Grupamento de Apoio e Prevenção Escolar da Guarda Municipal, acionadas por meio da rede de rádio para verificar a ocorrência de ameaça dentro da unidade de ensino. 

De acordo com a ocorrência, a mulher tentou entrar na escola dizendo que queria fazer a matrícula do filho, mas foi impedida pela técnica de secretaria ao apresentar sinais de embriaguez. A suspeita reagiu com xingamentos e ameaças, afirmando que procuraria o endereço da funcionária “para matá-la”. Em seguida, quando a diretora retornou de uma excursão escolar, a mulher tentou forçar a entrada no portão, empurrando alunos e desferindo chutes e socos contra a gestora.

A confusão foi contida com a ajuda de mães e alunos que estavam no local. A autora continuou proferindo ofensas e chegou a lançar uma garrafa de água contra a funcionária da secretaria. Ainda segundo o registro, ela retornou à escola mesmo após ser retirada, aparentando estar alterada, sendo necessário conduzi-la até a Delegacia de Polícia Civil.

Este é o segundo caso de violência contra servidores da educação em Betim em menos de 48 horas. Na terça-feira (11/11), uma professora da Escola Municipal Osório Aleixo da Silva, no bairro Granja Verde, foi agredida por um aluno de 14 anos, que cuspiu em seu rosto durante o horário de aula.

O jornalismo do O Tempo Betim solicitou uma nota oficial à Secretaria Municipal de Educação sobre o ocorrido. Até o fechamento desta matéria, o retorno ainda não havia sido enviado.