Guarnições do Tático Móvel compõem operação lançada nesta sexta (14/11)
Foto: Brandon Santos
Guarnições do Tático Móvel compõem operação lançada nesta sexta (14/11)
Foto: Brandon Santos
O sobrevoo do helicóptero Pégasus, da Polícia Militar (PM), bem como a presença de dezenas de viaturas da corporação, chamou a atenção de quem passava pela região Central na tarde desta sexta-feira (14/11). A concentração do efetivo ocorreu em razão do lançamento da Operação Impacto em Betim, uma ação conjunta do 33º e do 66º Batalhão para intensificar o combate à criminalidade violenta no município.
De acordo com a PM, os principais objetivos da iniciativa incluem reforçar a presença policial nas áreas de divisa dos dois batalhões e nas chamadas zonas quentes de criminalidade, evitar a circulação de infratores e prevenir crimes violentos. Para isso, serão empregadas guarnições do Tático Móvel, das motopatrulhas, da Patrulha de Trânsito, do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco e da Patrulha de Operações, além do Comando de Aviação do Estado (Comave).
Algumas das ações que serão realizadas são batidas policiais, incursões nas zonas quentes e operações de blitz "com foco especial nas áreas de divisa, como Sítio Poções e Itacolomi, com o Comave realizando sobrevoo simultâneo", conforme informado pela polícia. “O objetivo final é aumentar a sensação de segurança para a população de Betim”, concluiu a corporação.