
Uma equipe da Guarda Municipal encontrou, na manhã desta segunda-feira (17/11), um jovem de 27 anos na casa da mãe, de 63 anos, na rua Pedreira, no bairro Cruzeiro. A idosa possui uma medida protetiva contra o filho, expedida pela 2ª Vara Criminal da cidade, e a presença dele no local foi registrada durante uma diligência de busca ativa de uma vítima de violência doméstica.
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes chegaram ao endereço da mulher para apresentar o Programa de Proteção à Vítima de Violência Doméstica e, neste momento, o rapaz foi visto dentro da residência. A idosa relatou que o filho voltou a morar com ela após sair da prisão e que, apesar de já ter apresentado comportamento alterado quando consome bebida alcoólica, não houve agressões ou ameaças desde o retorno.
A mulher também informou que, por causa desse comportamento, traficantes da região onde ele estava residindo teriam ido até sua casa e agredido o jovem. O rapaz disse aos guardas que tinha conhecimento da medida protetiva, mas afirmou que conversou com a mãe e acreditava que a situação já estava resolvida. Contou ainda que está vivendo com ela há cerca de dois meses e meio e que usa tornozeleira eletrônica por outro processo.
A guarnição registrou o boletim de ocorrência, e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. A condução aconteceu porque a medida protetiva permanece em vigor.