Pressão baixa da água é mencionada por moradores de bairros diferentes de Betim
Foto: O TEMPO Betim/Arquivo
Pressão baixa da água é mencionada por moradores de bairros diferentes de Betim
Foto: O TEMPO Betim/Arquivo
Moradores de diferentes bairros de Betim têm reclamado da baixa pressão de água que sai das torneiras de suas residências. Segundo eles, a situação piorou nos últimos meses e, em alguns períodos do dia, o fornecimento parece diminuir.
Morador da rua Karen Lessa Rodrigues, do bairro Arquipélagos Verde, o advogado Fabrício Leopoldino conta que, de seis meses para cá, percebeu uma redução na pressão da água na rua de sua casa, onde mora com a esposa. Ela diz que, como a chuva estava escassa, imaginou inicialmente que a situação seria “uma espécie de racionamento da Copasa”.
“Mas a companhia informou que não é. Um asilo vizinho também se queixa com frequência do problema. Um funcionário da empresa esteve aqui e confirmou que a pressão não está normal e disse que iriam verificar a situação. Espero que a Copasa descubra logo o que está provocando isso e resolva. O bairro está sofrendo muito com a poeira trazida por uma obra grande perto de casa. Precisamos de pressão da água da rua pra darmos conta de limpar tudo”, desabafou o advogado.
Outra moradora que diz perceber a queda da pressão da água fornecida é Sophia Oliveira, da rua Distrito Federal, no bairro Senhora das Graças. De acordo com ela, o problema da pressão baixa se acentua durante à noite.
“Fico até com receio de que a máquina de lavar estrague por causa disso. Dá a impressão de que a máquina tem que fazer um esforço enorme para conseguir encher. Quando abro a torneira com a água que vem direto da rua, percebo que que a água que sai é com pressão menor”, contou ela.
No bairro Espírito Santo, na avenida Belo Horizonte, a aposentada Isabel Nogueira também tem a mesma queixa. "Achei que poderia ser algum tipo de racionamento. Meu receio é que minha máquina de lavar estrague por causa disso", disse.
A Copasa informou, por meio de nota, que não há registro de redução da pressão da água no município de Betim. A companhia esclareceu que enviaria uma equipe técnica para medir a pressão dos imóveis reclamantes e para verificar a existência de algum problema em suas ligações domiciliares ou incidência de vazamento oculto na região.
“Caso algum cliente identifique intermitência ou irregularidade no abastecimento, a empresa orienta que informe o endereço completo diretamente pelos canais de relacionamento, para que equipes técnicas sejam enviadas ao local a fim de investigar a situação e corrigi-la, se for de responsabilidade da empresa”.
Os canais de relacionamento da Copasa são gratuitos: site www.copasa.com.br; aplicativo “Copasa Digital”, disponível para Android e iOS; ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa MG (31 9 9770-7000), e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 18h, e nos sábados, domingos e feriados (exceto nacionais), das 8h às 12h.