HOMICÍDIO

Suspeito de homicídio é preso após deixar carro usado no transporte da vítima pra lavar

Vítima foi levada até uma estrada no Charneca e executada com vários disparos de arma de fogo; prisão ocorreu no condomínio São Marcos

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 17 de novembro de 2025 | 12:26

 
 
Corpo da vítima foi encontrado com diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo na face, no tórax, no pescoço e nos braços Corpo da vítima foi encontrado com diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo na face, no tórax, no pescoço e nos braços Foto: PMMG/Divulgação

Um homem suspeito de participação na execução de outro indivíduo foi preso após uma perseguição no Condomínio Residencial São Marcos, no bairro São Jorge, na região do Citrolândia, em Betim. O crime ocorreu no último sábado (15/11). O suspeito foi detido depois de deixar, para lavagem, o veículo que teria sido usado para transportar a vítima até o local onde ela foi morta, na estrada do Charneca.

O corpo da vítima, ainda não identificada, foi encontrado por volta das 16h30, com diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo na face, no tórax, no pescoço e nos braços. A vítima estava com os olhos vendados e, ao redor dela, foram encontradas pela perícia várias cápsulas de munição calibre 9 mm.

Uma testemunha relatou à Polícia Militar que viu quando um veículo HB20 preto chegou à estrada, retirou o homem do porta-malas e, em seguida, os ocupantes efetuaram vários disparos. Logo depois, o grupo fugiu em direção à BR-381.

Durante as diligências, os militares localizaram o veículo dentro do Condomínio São Marcos. No residencial, outra testemunha informou ter sido paga para lavar o automóvel. Segundo ela, o homem que entregou o carro afirmou que as manchas de sangue eram de um porco.

Os policiais encontraram o suspeito nas proximidades. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir por uma área de mata ao lado do condomínio, mas acabou sendo detido ao retornar para o interior do residencial. A PM verificou posteriormente que o veículo usado no crime era clonado e possuía registro de furto/roubo.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Betim, onde o caso segue sendo investigado.