EDUCAÇÃO INFANTIL

Unidade do Salão do Encontro em Ibirité abre inscrições para moradores do bairro Petrovale, em Betim

Atendimento será realizado na segunda (24/11) e na terça-feira (25/11), das 9h às 15h, no canteiro de obras da nova instituição

Por O TEMPO


Publicado em 20 de novembro de 2025 | 10:35
 
 
No novo espaço, serão oferecidas oficinas de arte-educação como pintura, cerâmica, tecelagem, musicalização, culinária, brincadeiras e contação de histórias, além de acompanhamento psicossocial para as crianças e suas famílias

O Salão do Encontro, tradicional instituição de Betim, vai abrir o cadastro para a sua nova unidade, Encontro com a Infância, localizada em Ibirité. Nesta segunda-feira (24/11) e na terça (25/11), os moradores do Petrovale, bairro de Betim que faz divisa com Ibirité, e os residentes do município que recebe a instituição poderão inscrever as crianças para participar do projeto. O atendimento será feito no canteiro de obras da unidade, na rua Flor de Liz, 400, no bairro Jardim Montreal, das 9h às 15h, e ocorrerá por ordem de chegada

As crianças devem ter entre 3 e 7 anos e estar matriculadas na rede pública de ensino da região. O responsável legal deve apresentar cópia impressa dos seguintes documentos da criança: identidade, declaração de matrícula escolar e, em caso de pessoa com deficiência ou condição atípica, laudo médico. O responsável também deve apresentar seus documentos: identidade, CPF, comprovantes de renda e de endereço no Petrovale ou em Ibirité, inscrição no NIS, além de documento de guarda judicial (se for o caso).

“O projeto vem para complementar a formação das crianças, trabalhando junto com a escola de educação formal. Com o método Noemi Gontijo, desenvolvido pela fundadora do Salão do Encontro, atuamos no fortalecimento de bases sólidas para o desenvolvimento na primeira infância”, explica Thays Moraes, gerente do Encontro com a Infância.

O projeto, realizado em parceria com a Petrobras, atenderá, a partir do primeiro semestre de 2026, mais de 200 crianças no contraturno escolar. O espaço contará com oficinas de arte-educação, como pintura, cerâmica, tecelagem, musicalização, culinária, brincadeiras e contação de histórias, além de acompanhamento psicossocial para as crianças e suas famílias.

“O projeto surge de um sonho conjunto. Um sonho de poder levar essas ações do Salão do Encontro para mais perto da Regap, para que a gente pudesse atender de forma mais direta as comunidades vizinhas das nossas operações em Minas Gerais”, destaca a gerente de projetos sociais da Petrobras, Marcela Levigard.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no perfil @encontrocomainfancia, no Instagram. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp, no número (31) 99343-0296.