
Cerca de 600 alunos da rede pública, orientados ao longo do semestre por instrutores do 66º Batalhão da Polícia Militar de Betim, são aguardados para mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento vai acontecer na sexta-feira (28/11), na Igreja Batista Lagoinha, localizada no bairro Bom Retiro, em Betim.
Segundo a 2° Sargento Stefani Fernandes de Queiroz e o Soldado Filipe Saraiva Freire, instrutores do Proerd, a formação envolve estudantes de sete escolas públicas, com idades entre 7 e 12 anos, dos 1º, 2º e 5º anos.
“Nosso objetivo é ajudar essas crianças a compreenderem responsabilidade, escolhas e consequências. Conversamos muito sobre como lidar com pressão, momentos de tensão e evitar decisões ruins. E, claro, falamos diretamente sobre drogas e mostramos várias formas de dizer não”, explica a sargento Stefani.
O soldado Filipe reforça que o trabalho do Proerd vai além da prevenção. “Queremos que os alunos entendam que têm autonomia e podem fazer escolhas sábias em todas as áreas da vida”, salienta o militar.
A formatura, que começa às 8h30 e está prevista para terminar às 10h30, contará com apresentação da banda Amos, da Polícia Militar.
O evento também deve reunir autoridades de Betim, entre elas o prefeito (Heron Guimarães), vereadores, o presidente da Câmara, Leo Contador (Cidadania), secretários municipais e empresários que apoiam o Proerd.