NO MARIMBÁ

Jovem com tornozeleira é morto em Betim dias após deixar prisão

Pai da vítima contou que o filho sofria ameaças de um indivíduo que também esteve preso

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 03 de novembro de 2025 | 11:06

 
 
Crime ocorreu na noite do último sábado (1ª/11), na rua Montes Claros, no bairro Marimbá Crime ocorreu na noite do último sábado (1ª/11), na rua Montes Claros, no bairro Marimbá Foto: Nelson Batista

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros, na noite do último sábado (1ª/11), na rua Montes Claros, no bairro Marimbá, em Betim. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava dirigindo um Honda City quando, ao parar o carro em uma praça, foi surpreendida por um homem armado, que efetuou diversos disparos e fugiu logo depois. O crime ocorreu por volta das 19h30. O rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Betim, mas morreu por volta das 20h15.  

Os militares fizeram contato com o pai da vítima, que informou ter recebido uma ligação dizendo que o filho havia sido atingido. Ele relatou ainda que o jovem havia deixado o sistema prisional recentemente e sofria ameaças de um indivíduo que também esteve preso. Moradores contaram a reportagem de O TEMPO Betim que a vítima usava uma tornozeleira eletrônica.  

Uma testemunha, que trabalhava em um estabelecimento perto de onde o crime ocorreu, relatou que viu o momento em que o suspeito se aproximou do veículo com a arma em punho e atirou várias vezes. Segundo a testemunha, mesmo após a vítima tentar sair do carro, o suspeito foi em sua direção e continuou os disparos, fugindo logo depois. 

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Betim.