CASAIS DO CRIME

Casais são presos no Guanabara após romper tornozeleiras e furtar fiação elétrica em Betim

Operação do 66º Batalhão resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de furtar fiação elétrica e descumprir medidas judiciais no bairro Guanabara

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 04 de novembro de 2025 | 15:10

 
 
Os detidos são duas mulheres, de 25 e 48 anos, e dois homens, de 22 e 29 Os detidos são duas mulheres, de 25 e 48 anos, e dois homens, de 22 e 29 Foto: Nelson Batista

Militares da 187ª CIA, pertencentes ao 66º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na manhã desta terça-feira (4/11), dois casais suspeitos de furtar fiação elétrica na cidade. A operação aconteceu na avenida Jovelino Gregório da Silva, no bairro Guanabara, e contou com o apoio das equipes Marte, Coruja e do Grupo Especializado em Patrulhamento (Gepar PTB), além do setor de inteligência do próprio batalhão. 

De acordo com informações da Polícia Militar, as prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de prisão expedidos contra os quatro suspeitos. Eles haviam rompido as tornozeleiras eletrônicas que utilizavam por determinação judicial e voltaram a cometer furtos em diferentes regiões do município.

Os detidos são duas mulheres, de 25 e 48 anos, e dois homens, de 22 e 29. Segundo os militares, o grupo vinha sendo monitorado pelas equipes de inteligência após denúncias de moradores e comerciantes sobre o aumento de furtos de fiação elétrica em vias públicas. 

Ainda segundo a PM, o homem de 29 anos possui passagens por furto, ameaça e roubo. O grupo já era conhecido no meio policial e é suspeito de atuar em conjunto em diversas ocorrências recentes. Os quatro foram levados para a delegacia de plantão, onde os mandados de prisão foram cumpridos oficialmente, e permaneceram à disposição da Justiça.