ARMA E MUNIÇÕES

Adolescente é baleado após resistir a abordagem da PM em Betim

Jovem de 16 anos teria assaltado motorista de aplicativo e acelerado veículo na direção de policiais

Por Iêva Tatiana


Publicado em 08 de novembro de 2025 | 21:13
 
 
PM foi acionada pela vítima, que informou localização do veículo

Um adolescente de 16 anos foi baleado depois de assaltar um motorista de transporte por aplicativo no bairro Betim Industrial e resistir à abordagem policial. Segundo a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada na noite dessa sexta-feira (7/11). O menor foi encaminhado ao Hospital Regional e recebeu ordem de apreensão.

A história teve início quando o condutor de um Hyundai HB20 atendeu a uma solicitação de corrida e foi surpreendido pelo anúncio do assalto assim que o jovem entrou no carro, conforme relatado por ele à polícia. Armado, o suspeito teria mandado a vítima desbloquear e entregar o celular e descer do veículo. Na sequência, o adolescente fugiu em direção ao Centro.

O motorista conseguiu acionar a PM, que deu início às buscas. O HB20 foi localizado na rua Antônio Alves de Oliveira, aparentemente abandonado. No entanto, quando os militares se aproximaram, o adolescente engatou a ré e acelerou na direção dos policiais, mas acabou batendo no meio-fio. Um militar que estava mais próximo notou que o jovem portava uma arma e ordenou que ele a soltasse, mas a ordem não foi acatada. Diante da ameaça iminente, de acordo com a PM, o policial atirou, acertando o suspeito.

O jovem foi socorrido consciente e levado para o Hospital Regional. Não há informações sobre o estado de saúde dele. No veículo, foi encontrada uma pistola 9 mm com numeração raspada, além de 12 munições, um soco inglês e dois celulares.